Para uma boa utilização e manutenção da Ilha do Futuro, para o exercício de responsabilidade e exemplo do novo mundo que queremos criar e sermos exemplo, seguem abaixo algumas regras básicas que devem ser seguidas por todos os hóspedes da ILHA.

1) Separação do lixo

O lixo orgânico deve ser colocado na composteira (existentes próximos dos chalés) desde que sem produtos animais. O lixo não orgânico (latas , vidros, papel higiênico, pilhas, plásticos, velas, papelão , etc) devem ser condicionados em sacos de mercado e pendurados (para evitar os animais), nos ganchos junto as portas dos chalés. Estes sacos devem ser levados na saída dos hóspedes e deixados na grande Lixeira existente no Km 8, junto ao asfalto, na estrada Rio- Caxambu. Durante a estadia ter cuidado para não deixar cair papéis, sacos, vidros, papéis de bala, etc nos gramados , rios e florestas.

2) Luz nos Chalés

Como a luz é gerada por Painéis Solares e armazenada em baterias deve-se ter uma atenção especial para o consumo, apagando as lâmpadas que não estão sendo usadas, principalmente do mezanino e banheiro, que é costume esquecer acesa. Não acender luzes durante o dia e apagar tudo após as 22:00 hrs. Dias de chuva acender o mínimo possível. Verificar em cada saída do chalé se ficou alguma lâmpada acesa.

3) Consumo de Água.

O banho com água quente deve ser rápido para economizar para os outros hóspedes. O uso da lenha para aquecer água deve ser feito coletivamente principalmente no caso da sauna.

4) Uso de Cigarro , Álcool ou Drogas

O hóspede deve se abster-se do uso de cigarros , drogas e álcool durante sua permanência nas dependências da ILHA.

5) Horários das Atividades

Deve-se ser pontual nos horários previstos dentro da programação dos trabalhos com atenção especial para a meditação (07:00 e 19:00 hrs) e início das atividades do dia e oração matinal no Recanto do Sabor (08:15 hs).

6) Passeios Vizinhos

A pedido dos vizinhos está vedado o passeio e excursões, passando pelas propriedades existentes nas cercanias da ILHA.

7) Uso de Velas

Devido ao perigo de incêndio, pois os chalés são de madeira e não existe bombeiros nas cidade vizinhas, está vedado o uso de velas dentro dos chalés.

8) Biblioteca

Os livros da biblioteca são para uso exclusivo dos hóspedes durante sua estadia, devendo ser devolvidos à prateleira e lugar, na saída definitiva do hóspede.

9) Avisos e Saída do Chalé

Solicitamos a todos os hóspedes, associados e colaboradores que leiam os avisos existentes nos quadros dos chalés tendo o cuidado especial com os cuidados ao sair dos chalés:

a) Luzes apagadas
b) Chave na porta pelo lado de dentro
c) Fechar o bujão do gás
d) Na saída definitiva, entregar o envelope com a taxa de doação e com os dados preenchidos ao responsável

10) Uso de sapatos e botas nos chalés

Solicita-se aos hóspedes que não usem sapatos e botas dentro dos chalés, pois não possuímos funcionários para limpeza, que é feita pelos próprios colaboradores e hóspedes nas vivências de manutenção. Nos chalés existem algumas pantufas para uso dentro dos chalés.

11) Cachorros e animais de estimação nas dependências da llha do Futuro

Avisamos aos hóspedes que não é permitida a estadia e hospedagem com cachorros, gatos ou quaisquer animais de estimação nas dependências da Ilha do futuro.

 

<<< voltar para a página anterior