Em todas as manhãs, os participantes são convidados a experiências abertas. "Viver em Grupo" é a oportunidade de colocar em prática e trocar conhecimentos, técnicas e experiências através de atividades que vão desde o plantar e colher, manter e harmonizar o ambiente, o jardim de ervas e o pomar. Esta atividade é opcional!

"As atividades da tarde" são opcionais, mas para participar é necessária a inscrição na chegada.

São oferecidas: fito terapia, jogo da transformação, aplicação de Reiki e orientação em medicina e alimentação natural.

Outras vivências podem ser acrescentadas de acordo com a experiência do colaborador presente. Pelo menos uma vez a cada vinda dos participantes é feita uma reunião do grupo - "A Partilha" - onde, de maneira harmoniosa, amorosa e espirituosa, as experiências são partilhadas. Ferramentas como insights, dragões, atitudes e mensagens dos anjos estão disponíveis para enriquecer a compreensão do tema focalizado.

É um dos trabalhos de crescimento mais importante realizado na Ilha do Futuro.

---------

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Chegada até às 19 hrs. Após este horário não teremos como recebê-lo.

    PROPOSTAS DE ESTADIAS:

  • 1) Reservas e pagamentos - A combinar


    OBS:
    1) Valores especiais para grupos que ficarem no mesmo chalé e permanecerem mais de uma diária no espaço.

    2) Trazer lanterna, roupa de cama e banho (lençol, fronha e toalhas mais os ingredientes de alimentação, com a opção de usar os restaurantes da região. Todas as palestras, partilhas e atividades lúdicas estão incluídas nos preços acima das estadias. 

    As reservas desta opção devem ser feitas no telefone:  
    24 9 9998 5755 (c/ Theo)

    ou no e-mail:
     ilhadofuturo8@yahoo.com.br

    Outras informações na página da ILHA DO FUTURO no FACEBOOK. Clique aqui.
  • 2) Fins de semana prolongados com feriados:

    Caso o casal ou grupos queiram trazer uma pessoa para confeccionar as refeições na Cozinha Comunitária será cobrada uma taxa a combinar para hospedar os cozinheiros e utilização da cozinha e na reserva serão programados estas taxas e a reserva da cozinha comunitária. As observações do item 1 continuam válidas!

    3) Fins de semana prolongados com feriados e com eventos ou cursos programados.

    Os preços das estadias podem ser acrescidas para as pessoas que desejarem fazer os cursos, com o valor do curso mas os valores combinados no item 2 continuam valendo para quem desejar só estadia sem alimentação e sem curso, exceto se o evento arrendar todos os chalés e benfeitorias, mas isso será dado conhecimento para quem entrar em contato com o telefone ou e-mail da ILHA. Estes cursos podem ser programados pelos grupos ou focalizadores que fizerem a reserva e podem ser anunciados na página da ILHA DO FUTURO no FACEBOOK.

    As reservas para quem só deseja se hospedar continuam sendo feitas no e-mail ou no telefone acima.

    Caso uma pessoa , grupo ou organização arrende o espaço para efetuar um evento programado, todos os contatos, reservas e condições serão feitas diretamente nos e-mails e telefones que os organizadores mandarem para seus convidados . Neste caso basta o organizador do evento contatar a Ilha do Futuro no e-mail e telefone acima para agendar a programação do evento, sendo que os responsáveis pelo evento pagarão a
    ILHA DO FUTURO uma taxa de administração a combinar diretamente com o espaço. 

    RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

    - Como somos vegetarianos, pedimos por gentileza não trazerem nenhum tipo de carne, bebidas alcoólicas, cigarro, drogas.

    - Não trazer animais domésticos.

    - Não trazer aparelhos de som de uso coletivo.


    O QUE É NECESSÁRIO TRAZER

    - Lanterna (imprescindível), capa de chuva, agasalho e calçado adequados, roupas confortáveis, roupa para banho na cachoeira.

    - Roupas de cama e banho, tais como: 2 lençóis, fronha e toalha banho. Caso o hóspede não traga estas peças pede-se uma taxa adicional, abaixo estipulada.


>>>>>>>>>>>>>>>
<<<<<<<<<<<<<<
O espaço possui uma cozinha e sala de alimentação comunitárias onde são confeccionadas e servidas as refeições solicitadas na reserva, com antecedência. Neste espaços as refeições são servidas nos horários previamente estabelecidos pelos grupos que reservaram junto a administração. Todas as refeições são confeccionadas com os ingredientes ovolactovegetarianos trazidos pelos grupos ou hóspedes e podem ser confeccionadas nos chalés ou na cozinha comunitária.

Proposta de Ritmo Diário de Atividades
(estes horários são flexíveis e podem ser alterados conforme o interesse dos grupos ou hóspedes presentes em acordo com a administração do espaço)

07:00 às 07:20 – Meditação em grupo na sala de meditação (obs: entrada e saída em silêncio).

07:30 às 08:30 - Desjejum nos próprios chalés ou no restaurante comunitário.

08:15 - Abertura do Viver em Grupo c/ Mensagem do Dia e Distribuição de tarefas (esta abertura é feita no restaurante comunitário).

09:00 às 11:15 hrs - Viver em grupo, reunião, partilha ou Palestras.

11:30 - Caminhadas na Mata e Cachoeiras.

12:30 -  Almoço (nos chalés ou no Restaurante Comunitário denominado Recanto do Sabor).

16:30 - Partilha no Restaurante Comunitário ou em local escolhido p/ grupo.

19:00 às 19:20 - Meditação em grupo na sala de meditação (obs: entrada e saída em silêncio).

19:30 -  Reunião de Primeira Vez (é importante esta reunião no dia de chegada para conhecer outros hóspedes e tirar dúvidas; poderá ser feita logo após a chegada em local a ser escolhido).

20:00 às 21:30 - Jantar nos chalés e/ou  Partilha  e/ou  uso do espaço da fogueira para Momento Lúdico com violão etc.

21:30 - Apagar das luzes e pernoite.

Obs: A Partilha pode ser feita apenas uma vez no fim de semana normal e duas ou tres vezes nos fins de semana prolongados com feriados e datas especiais. Estes horários são flexíveis de acordo com o Grupo de Trabalho e o Focalizador do Grupo.